Mats Hummels deverá ficar de fora dos convocados de Julian Nagelsmann para o Europeu deste verão. De acordo com o Bild, o central do Dortmund será rendido por Robin Koch, de 27 anos.

O defesa do Eintracht Frankfurt integrou a convocatória de março, após três anos de ausência. Assim, deverá completar o lote de centrais, que contará com Nico Schlotterbeck (Dortmund), Jonathan Tah (Leverkusen) e Rüdiger (Real Madrid).

Assim, e apesar da boa época na Liga dos Campeões, Hummels poderá ver mais próximo o fim de linha pela «Mannschaft». O defesa de 35 anos participou nos Europeus de 2012, 2016 e 2021, e nos Mundiais de 2014 e 2018. No total, acumulou 21 jogos, dois golos e duas assistências.

O Dortmund ocupa o quinto lugar da Bundesliga e atingiu a final da Liga dos Campeões. Por sua vez, o Frankfurt é sexto no campeonato e deixou a Liga Conferência no play-off para os «oitavos».

Contratado esta época ao Leeds United – que representou entre 2020 e 2023 – Robin Koche acumula 41 partidas e quatro golos.

Ainda que Nagelsmann anuncie a convocatória na quinta-feira, já se sabe que Schlotterbeck, Tah, Aleksander Pavlovic, Manuel Neuer, Niclas Füllkrug, Havertz e Chris Führich serão alguns dos eleitos para o Europeu, que este verão se realiza na Alemanha.